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Morte de Conjuge (Natural ou Acidental) - Inclusão Automático de Conjuge

Do Segurado:



Cópia da Certidão de Óbito do Cônjuge (cópia autenticada);

Cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência (através de contas de consumo: luz, água, gás ou telefone fixo – últimos 90 dias) do Cônjuge; Caso não possua comprovante de residência em seu nome, deverá encaminhar declaração de residência, junto com o comprovante de residência nominal a terceiro com o mesmo endereço da declaração.

Cópia da Certidão de Casamento Atualizada ou de Documentação comprobatória da União Estável (vide documentação que qualifica e habilita os beneficiários do seguro;

Cópia da Ficha de Registros de Empregado do Segurado titular – Atualizada (FRE) ou Cópia dos Três últimos contracheques do Segurado titular;



Se óbito por acidente, acrescentar:

Cópia do Boletim de Ocorrência Policial (BO) ou Certidão do Registro de Ocorrência Policial (RO);<

Cópia do Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT), se houver;

Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), se acidente de trânsito e segurado condutor do veículo;

Cópia do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), se for o caso;

Cópia do Laudo de Necropsia expedido pelo Instituto Médico Legal (IML);

Cópia do Resultado dos Exames Complementares – Dosagem de Teor Alcoólico e de Pesquisa Toxicológica ou Declaração do Órgão competente informando o motivo da não realização dos exames, se acidente de trânsito e segurado condutor do veículo; Cópia do Laudo de Perícia Técnica no Local do Acidente, se necessário;

Cópia da Declaração das Testemunhas, se necessário;


Companheira(o):

Cópia da carta do INSS da concessão de pensão por morte;

Cópia da Declaração de União Estável, firmada em cartório, emitida em Vida pelo (a) segurado (a);

Comprovante de residência de ambos comprovando o mesmo domicílio;

Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento com averbação de divórcio atualizada do (a) segurado (a) e do (a) companheiro (a).

Em caso da inexistência da Concessão de Pensão por Morte expedida pelo INSS e do Declaração de União Estável emitida em Vida pelo (a) segurado (a), além dos demais documentos informados acima, poderão ser apresentados um conjunto de documentos adicionais para fins de avaliação/comprovação da efetiva união estável:

Conta bancária conjunta (poupança ou corrente);

Escritura de Imóveis ou Contrato de Aluguel em nome de ambos;

Três últimas declarações do Imposto de Renda, constando a dependência na qualidade de companheiro (a);

Certidão de nascimento de filhos em comum;

Dependência em plano de saúde ou afins;

Anotação na Ficha de Empregados, na qualidade de companheiro (a); Outros.

Observação 1: Caso haja dúvidas em relação à caracterização da União Estável, ou seja, observada a existência de Conflito de Interesses, o processo será remetido para apreciação da Área Jurídica.




Morte de Conjuge (Natural ou Acidental) - Inclusão Automático de Conjuge

Do Segurado:



Cópia da Certidão de Óbito do Cônjuge (cópia autenticada);

Cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência (através de contas de consumo: luz, água, gás ou telefone fixo – últimos 90 dias) do Cônjuge; Caso não possua comprovante de residência em seu nome, deverá encaminhar declaração de residência, junto com o comprovante de residência nominal a terceiro com o mesmo endereço da declaração.

Cópia da Certidão de Casamento Atualizada ou de Documentação comprobatória da União Estável (vide documentação que qualifica e habilita os beneficiários do seguro;

Cópia da Ficha de Registros de Empregado do Segurado titular – Atualizada (FRE) ou Cópia dos Três últimos contracheques do Segurado titular;



Se óbito por acidente, acrescentar:

Cópia do Boletim de Ocorrência Policial (BO) ou Certidão do Registro de Ocorrência Policial (RO);<

Cópia do Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT), se houver;

Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), se acidente de trânsito e segurado condutor do veículo;

Cópia do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), se for o caso;

Cópia do Laudo de Necropsia expedido pelo Instituto Médico Legal (IML);

Cópia do Resultado dos Exames Complementares – Dosagem de Teor Alcoólico e de Pesquisa Toxicológica ou Declaração do Órgão competente informando o motivo da não realização dos exames, se acidente de trânsito e segurado condutor do veículo; Cópia do Laudo de Perícia Técnica no Local do Acidente, se necessário;

Cópia da Declaração das Testemunhas, se necessário;


Companheira(o):

Cópia da carta do INSS da concessão de pensão por morte;

Cópia da Declaração de União Estável, firmada em cartório, emitida em Vida pelo (a) segurado (a);

Comprovante de residência de ambos comprovando o mesmo domicílio;

Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento com averbação de divórcio atualizada do (a) segurado (a) e do (a) companheiro (a).

Em caso da inexistência da Concessão de Pensão por Morte expedida pelo INSS e do Declaração de União Estável emitida em Vida pelo (a) segurado (a), além dos demais documentos informados acima, poderão ser apresentados um conjunto de documentos adicionais para fins de avaliação/comprovação da efetiva união estável:

Conta bancária conjunta (poupança ou corrente);

Escritura de Imóveis ou Contrato de Aluguel em nome de ambos;

Três últimas declarações do Imposto de Renda, constando a dependência na qualidade de companheiro (a);

Certidão de nascimento de filhos em comum;

Dependência em plano de saúde ou afins;

Anotação na Ficha de Empregados, na qualidade de companheiro (a); Outros.

Observação 1: Caso haja dúvidas em relação à caracterização da União Estável, ou seja, observada a existência de Conflito de Interesses, o processo será remetido para apreciação da Área Jurídica.